A partir do próximo dia 2 de setembro, a Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Rio Claro terá novos horários de funcionamento para a comunidade. Visando à manutenção da segurança dos frequentadores e do patrimônio público, o local vai ser fechado aos fins de semana para atividades esportivas.

De acordo com o Prof. Dr. José Alexandre Perinotto, presidente da Comissão Supervisora do câmpus, o setor de vigilância teve baixas no quadro funcional. “O setor elaborou um documento que foi encaminhado para a comissão, que analisou o pedido. Visando à segurança tanto dos funcionários, quanto professores e alunos, que passam os fins de semana trabalhando em seus projetos, nós tomamos essa medida que visa aumentar a segurança daqueles que estão lá”, afirma.

Com a mudança, amplia-se o horário durante a semana. De segunda-feira a sexta-feira os portões da Avenida 24-A ficarão abertos das 6 horas da manhã à meia-noite. Até as 21h será permitido que frequentadores possam usufruir do local para atividades de corrida e caminhada. Aos sábados, os portões serão fechados a partir das 14h e assim ficarão até as 6h de segunda-feira.

“Às pessoas que caminhavam aos domingos, nós sentimos muito, mas é uma oportunidade para elas conhecerem também outros locais da cidade para caminhar”, acrescenta. Os estudantes de graduação e pós-graduação que continuam trabalhando fora dos horários habituais não terão a proibição de entrada, uma vez que os experimentos e projetos de iniciação científica continuam. “Basta que seja feita uma autorização pelo professor-orientador”, destaca Perinotto.

Confira a entrevista completa de Perinotto:

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.