Uma parceria que nos últimos anos tem feito a diferença na vida de muitos idosos se repete novamente e conta mais uma vez com a colaboração da população. A União Municipal da Juventude em parceria com Lar Bethel está arrecadando lenços umedecidos, lençol de solteiro com elástico, desodorante spray ou colônia, fralda XXG, sabonete líquido, hidratante, pomada para assadura, roupa feminina de senhora (P-M-G-GG), roupa de senhor (G e GG). No caso das roupas é importante manter a etiqueta da loja, caso haja necessidade de troca.

“Esses kits são entregues agora no Natal, mas essas arrecadações irão nos ajudar ao longo de 2024”, pontuou Cristiano Rubini, que é coordenador do Lar Bethel que atende atualmente 52 idosos, sendo que aproximadamente 30 estão acamados.

“É muito importante a colaboração de todos, pois o Lar Bethel é um lar filantrópico onde 70% de suas vagas são sociais. Sendo assim, o valor cobrado dos outros 30% não cobre todos os gastos que o Lar tem com seus idosos. Para se ter uma ideia, cada idoso tem o custo de R$ 5.200,00 mensais. Eles recebem alimentação diferenciada, sendo sete refeições por dia. Além disso têm os gastos com os profissionais, equipe técnica multidisciplinar, enfermagem 24 horas, nutricionista, fisioterapeuta”, afirma o coordenador.

Pontos de arrecadação:
Loja Espaço NeMiMa: Avenida 13 (ruas 6 e 7 nº 716 Centro); Pin Vest: Rua 6-A nº 797 – Vila Alemã; Sorveteria Gelace: Rua Samambaia nº 705 – Santana e Espaço Camila Oliveira: Galeria Moresco na Rua 14 com a Avenida 44 nº 1.699 – Parque Universitário.

As pessoas que não puderem colaborar com o kit completo podem doar qualquer item avulso. Aqueles que preferirem podem fazer sua doação através de um Pix. O valor do kit completo é estimado em R$ 200,00, porém qualquer ajuda será bem-vinda, e todo valor arrecadado será revertido em produtos para a montagem dos kits. (Chave Pix celular: 19 99890-5787). A arrecadação vai até 20 de dezembro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.