Vizinhança ainda aguarda pela reocupação da Base Comunitária da Guarda Civil Municipal na região do Cidade Claret

Lucas Calore

Vizinhança ainda aguarda pela reocupação da Base Comunitária da Guarda Civil Municipal na região do Cidade Claret
Base Comunitária da Guarda Civil Municipal, na região do bairro Jardim Mirassol, continua sem atividades.

No dia 15 de março, o Jornal Cidade evidenciou em suas páginas que a Base Comunitária da Guarda Civil Municipal continuava sem atividades na região do bairro Cidade Claret. Um mês depois, a reportagem voltou ao local para conferir se a instalação havia sido retomada pelas autoridades rio-clarenses.

A Prefeitura de Rio Claro tinha informado no mês passado que até o final de março haveria uma presença mais constante de guardas municipais no local. Ainda, a administração ressaltou que o lugar não estava “abandonado”.

Problema prossegue

Um morador próximo da base lamenta, pois nada mudou. “Estamos na roça”, ironiza. Segundo ele, ninguém apareceu por ali. O terreno onde fica instalada a base comunitária continua com sujeira espalhada e, onde era para ser a sala de comando da GCM, há vidros quebrados e fiação elétrica danificada, além do banheiro com portas estouradas.

Qualquer pessoa pode entrar no local, que acaba servindo de refúgio para andarilhos e outros indivíduos suspeitos. A vizinhança se queixa dessa situação há bastante tempo.

Prefeitura

Novamente questionada, a administração municipal informou que as providências para a readequação da Base Comunitária da Guarda Civil Municipal estão “sendo tomadas”. Os profissionais que farão o serviço já foram contratados e o material teria sido encomendado.

“Assim que o material chegar, a obra de readequação da base terá início”, informa a nota enviada pela assessoria de imprensa do governo Altimari. O JC continuará acompanhando os trabalhos desenvolvidos para a reativação do local.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.