A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Rio Claro, desencadeou na manhã desta quinta-feira (11), uma operação para capturar um dos homens mais procurados da cidade de Rio Largo, estado de Alagoas. O procurado estava foragido desde 2006, quando participou de um roubo naquele município.

O crime ocorreu no dia 20 de novembro de 2006 por volta das 19h30, nas proximidades do aeroporto Zumbi dos Palmares. Quatro indivíduos praticaram roubo duplamente qualificado ao abordar a vítima em seu automóvel Fiat Palio. Após o roubo, houve perseguição da Polícia Militar, com os assaltantes reagindo e atirando contra os policiais. A PM reagiu e revidou a agressão, baleando todos os criminosos. Dos quatro, três morreram no local e um, mesmo ferido, conseguiu fugir.

O assaltante ferido, que fugiu do local, é o indivíduo que foi localizado na cidade de Rio Claro hoje, 17 anos depois. Até o momento a DIG não tem a informação sobre a data que o homem veio para o estado de São Paulo.

Através do intercambio de informações do setor de inteligência da Policia Civil de Alagoas com a Policia Civil de São Paulo, foi possível apontar que o fugitivo estaria residindo em Rio Claro. Com isso, a DIG passou a monitorar os endereços indicados pelo setor de Inteligência e obteve êxito na data desta quinta-feira (11), em localizá-lo no bairro Cidade Nova.

O homem não ofereceu resistência à equipe que cumpria o mandado de prisão. Na época do roubo, ele tinha por volta de 24 anos, hoje conta com 41 anos. Após a captura, foi encaminhado à carceragem local onde aguardará transferência para cumprimento da prisão preventiva, decretada no Estado de Alagoas.