Peça é o resultado da pesquisa desenvolvida no projeto “Companhia da Sombra: Redescobrindo o Horror Gótico do séc. XIX"

Lourenço Favari

O espetáculo de teatro das sombras “Memento Mori – Um Ensaio Para a Morte”, da Companhia da Sombra, terá suas últimas apresentações neste fim de semana no Centro Cultural Roberto Palmari.

Peça é o resultado da pesquisa desenvolvida no projeto “Companhia da Sombra: Redescobrindo o Horror Gótico do séc. XIX"
Peça é o resultado da pesquisa desenvolvida no projeto “Companhia da Sombra: Redescobrindo o Horror Gótico do séc. XIX”

No sábado (29), a peça está marcada para as 20 horas. Já no domingo (30), os atores entram novamente em cena para mais duas apresentações: às 16 e 18h. A classificação é 14 anos e a entrada é gratuita. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro com uma hora de antecedência.

MEMENTO MORI

O Memento Mori é a lembrança da morte. De acordo com os membros da companhia, trata-se da terrível consciência da finitude que nos define como espécie. “Dos sussurros dessa voz nas trevas nasce a ficção de horror como a conhecemos: ensaios para a morte. A Companhia da Sombra vem abraçar essa iconografia do horror gótico do séc. XIX, apostando na estética do teatro de sombras como uma espécie de “lar natural” para essa antiga voz que nos sussurra dos lugares escuros”, informam no programa do espetáculo.

PESQUISA

A peça é o resultado da pesquisa desenvolvida no projeto “Companhia da Sombra: Redescobrindo o Horror Gótico do séc. XIX”, aprovado no edital ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%