Boletim Covid-19

Imagem ilustrativa

Rio Claro registrou nesta semana 295 novos casos de Covid, conforme aponta a Fundação Municipal de Saúde no boletim semanal divulgado nesta quinta-feira (29). O total de casos nesta pandemia é de 33.316.

O município tem 11 pacientes hospitalizados e índice de ocupação de leitos de 15%, dados que incluem internações nas redes de saúde pública e privada. Deste total, uma pessoa recebe atendimento em leito de UTI. Desde o início da pandemia 32.321 pessoas se recuperaram da doença no município.

A Fundação de Saúde alerta a população sobre o aumento dos novos casos de Covid no município. “Recomendamos fortemente a atualização do esquema vacinal para os faltosos”, destaca a presidente da FMS, Giulia Puttomatti.

A Fundação de Saúde indica a utilização de máscaras ao frequentar locais fechados e ao se relacionar com pessoas de fora do domicílio, especialmente para idosos, pessoas com doenças crônicas e condições de imunossupressão. Pessoas com quadros de resfriados ou gripes, ainda que leves, devem permanecer de máscaras ao se relacionar com outras.

Vacinação

Rio Claro aplicou nesta campanha de vacinação contra a Covid 548.039 doses. Percentualmente, 95,27% da população rio-clarense recebeu ao menos uma dose de vacina contra a Covid.

Imagem: Divulgação/PMRC
Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.