Saúde

A vacinação contra a gripe prossegue até o dia 26 de maio em todos os postos de saúde de Rio Claro, das 8 às 16 horas, e na unidade móvel que atende no Jardim Público, das 9 às 15 horas.

O alvo preferencial da campanha são idosos, crianças de seis meses a 4 anos, trabalhadores de saúde, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto, que são os grupos mais vulneráveis aos quadros graves e complicações da doença. Também fazem parte desse grupo os policiais, bombeiros, integrantes da Defesa Civil, funcionários dos Correios e do Poupatempo. As crianças menores de 5 anos só podem tomar a vacina nas unidades de saúde (UBS e USF) de referência.

A Fundação de Saúde de Rio Claro recomenda que as pessoas não deixem para se vacinar nos últimos dias, quando normalmente as filas são maiores. Quem quiser saber qual é a unidade mais próxima de sua casa pode acessar o site da Fundação de Saúde.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.