Na última quinta-feira (5), o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro completou 50 anos de fundação e como parte das comemorações do seu cinquentenário, a autarquia elaborou uma exposição itinerante de fotos que, desde outubro em exibição, encerra a turnê pela cidade nesta semana. Ficar até o próximo domingo (15) no Boulevard dos Jardins, região central, em frente a árvore de Natal. O horário de funcionamento é das 10 às 22 horas em todos os dias da semana.

“Com fotos marcantes e simbólicas, é uma belíssima homenagem para a autarquia e também um presente para os munícipes que podem conferir um período importante da história de Rio Claro”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

A mostra reúne 63 imagens que retratam da criação da autarquia em de 5 de dezembro de 1969 até os dias atuais, passando por momentos notáveis, como a ampliação da ETA 1 em 1968, a construção do primeiro reservatório taça em 1972, a inauguração da sede em 1980 e a construção da ETA 2, dois anos depois.

“Além das fotos, a exposição também conta com fatos curiosos, como a criação do logo do Daae e o registro da lei de criação da autarquia. Está imperdível”, convida o superintendente do Daae, Paulo Roberto Bortolotti.

Nesses dois meses, a exposição passou por outros oito lugares da cidade, como o paço municipal, Claretiano – Rede de Educação, Asser, Shopping Rio Claro, Colégio Puríssimo, Casarão da Cultura, sede do Daae e Jardim Público.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.