Laura Tesseti

A apuração do carnaval de Rio Claro mudou de local. Segundo informações de Marco Faria, presidente da União das Escolas de Samba, a leitura e a contagem dos quesitos iriam acontecer no Ginásio Municipal “Felipe Karam”, como há muitos anos, mas, após uma reunião entre a diretoria das escolas de samba da cidade e a prefeitura municipal, o local mudou para o Estádio Schmidtão.

>>> Confira cobertura do Carnaval 2016 aqui

“Tínhamos optado por uma apuração no Ginásio apenas com a diretoria das escolas, sem a presença do público, mas, depois de uma reunião, na qual foram apresentadas situações em que o Schmidtão seria mais seguro, o poder público responsabilizou-se por montar a estrutura no estádio e receber o público”, explica o presidente.

Sobre a apuração, desde o ano passado, segundo Marco Faria, a prefeitura não faz mais parte do trabalho. “Já contratamos uma empresa que será responsável por todo o trabalho, terceirizamos o serviço, apenas o local possou por mudança nos últimos dias”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.