As unidades básicas de saúde do Wenzel e do Vila Cristina, em Rio Claro, estarão abertas neste sábado (19). Das 9 às 15 horas haverá mutirão para consultas de homens a partir de 45 anos, vacinação de crianças e adultos e também testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis.

Além dos pacientes já agendados, as unidades terão vagas para consultas de demanda espontânea, voltadas ao público masculino a partir de 45 anos. Para a consulta é necessário apresentar cartão SUS e documento pessoal com foto. No caso de vacinação, é necessário também a carteirinha de vacina. Serão aplicadas as doses de rotina e também de campanha, inclusive Covid.

A atividade faz parte da programação da campanha Novembro Azul, que chama a atenção para a importância de cuidados para a saúde do homem.

Novos mutirões serão realizados na semana que vem. Na segunda e na terça-feira (22), a UBS do Vila Cristina terá atendimento aos homens no período noturno, das 17 às 20 horas. Na quarta-feira (23) o mutirão noturno será na UBS da Avenida 29. E no dia 26 haverá mutirões na UBS da 29 e na UBS do Cervezão. As consultas também são realizados em demais unidades de saúde do município e podem ser agendadas pelo telefone 0800 019 0999.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.