UBS de Corumbataí deve ser concluída em novembro

118

Vivian Guilherme

Nova Unidade Básica de Saúde atenderá a região do bairro Colinas, em Corumbataí e terá a primeira equipe de saúde da família
Nova Unidade Básica de Saúde atenderá a região do bairro Colinas, em Corumbataí e terá a primeira equipe de saúde da família

Os moradores do bairro Residencial das Colinas,em Corumbataí, devem aguardar ainda mais um mês para poderem usufruir da nova Unidade Básica de Saúde, que está sendo construída no bairro. O secretário de Governo e Planejamento, Luis Fernando Mancini, informou ao Grupo JC que a empresa responsável pela obra pediu aditamento e deve entregar o prédio no dia 30 de novembro.

Segundo placa indicativa localizada na obra, o prédio estava previsto para ser entregue no final do ano de 2014. “O importante agora é acabar a obra e melhorar o atendimento na saúde”, ressalta Mancini, que avalia a importância do novo equipamento para região, considerada a mais populosa do município.

Os recursos para a construção são da ordem de R$408 mil e provêm do Governo Federal, por meio do Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde. A nova unidade deve contar com sala de atendimento, consultórios médicos, consultório odontológico, salas de vacina, de curativos, de esterilização, de dispensação de medicamentos, entre outras. Também vai abrigar a primeira equipe de saúde da família.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: