Federação Paulista de Futebol

A Federação Paulista de Futebol e a TV Cultura firmaram acordo para a transmissão de jogos da Copa Paulista, competição mais importante do calendário do segundo semestre no Estado.

A partir deste sábado (9/7), a emissora paulista irá transmitir, ao vivo, uma partida por rodada, além das quartas de finais, semifinais e as finais. Neste dia, o público confere o clássico do ABC, duelo entre São Caetano e São Bernardo, no estádio Anacleto Campanella, São Caetano, a partir das 15h. A transmissão conta com narração de Gil Arruda e comentários de Maurício Barros.

“Ver a Copa Paulista na Cultura, em TV aberta, é motivo de enorme satisfação para os clubes e para a Federação Paulista, sobretudo por se tratar de uma emissora com enorme tradição e identidade com São Paulo e o futebol paulista. A TV Cultura certamente vai tornar a Copa Paulista ainda mais grandiosa”, diz Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

O presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, enfatiza que “contar com a Copa Paulista na grade esportiva da TV Cultura reafirma o compromisso da emissora em sempre oferecer conteúdos de qualidade à audiência. É a volta do futebol raiz à tela dos fãs do esportel”, destaca.

Principal torneio masculino do segundo semestre do futebol paulista, a Copa Paulista é disputada desde 1999. A competição é porta de entrada para o calendário nacional: o campeão escolhe por uma vaga na Série do Brasileirão ou na Copa do Brasil. O vice-campeão fica com a vaga sobressalente.

A edição 2022 da competição iniciou na semana passada e conta com 17 equipes, divididas em grupos. O São Bernardo FC é o atual campeão. O maior vencedor da história do torneio é o Paulista, com três conquistas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest