Objetivo é trazer maior policiamento para a região central de Rio Claro; na foto, operação da PM realizada no mês de janeiro

Lucas Calore

A transferência da 1ª Companhia da Polícia Militar para a antiga Estação Ferroviária, no Centro de Rio Claro, está com o planejamento em andamento.

Com o aval positivo indicado pelo comando de Policiamento do Interior, o CPI-9, sediado em Piracicaba, a Prefeitura Municipal está viabilizando a questão.

Mudança

Nessa semana, a administração do município estudou alternativas para abrigar a Secretaria de Esporte e Turismo, que funciona no prédio histórico da Rua 1, e definiu-se que a pasta será transferida para o imóvel localizado na Avenida Visconde com a Avenida 26 ao lado da antiga Praça do Auto Clube. A mudança deve ocorrer até o fim deste mês, já que no momento o prédio passa por pequenas adequações e reforço de estrutura.

Avaliação

Segundo o secretário da pasta, Ronald Penteado, a mudança é benéfica: “Avalio que se trata de um imóvel bem localizado, de fácil acesso e próximo ao Espaço Livre da Avenida Visconde, local onde a administração municipal vai concentrar os eventos organizados pela Secretaria Municipal de Esporte e Turismo”, comentou para a reportagem do JC.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.