A busca por móveis que se adaptem bem aos ambientes pode ser longa e difícil. Mas para quem pensa em praticidade, organização e projetos que se moldem às necessidades, os móveis planejados estão com tudo! “Os móveis planejados deixam o cômodo mais organizado, já que são desenvolvidos especialmente para atender a todas as necessidades dos moradores da casa”, explica Ederson, da empresa Varussa Móveis Planejados.

A continuidade dos projetos também é algo que conta muito na hora de optar pelos móveis planejados e o profissional explica o motivo: “Você pode prever todas as etapas posteriores ao projeto original, inclusive para criar móveis diferentes para os mesmos cômodos, seguindo uma mesma linha e atender às necessidades que surgirem, como em uma reforma da casa”, fala. O acabamento perfeito dos planejados e a harmonização com o restante da decoração tornam os ambientes não apenas charmosos e organizados, mas também sofisticados e extremamente úteis.

Em qualquer lugar

Os móveis planejados estão presentes em todos os ambientes, seja nas casas ou em salas de trabalho. “Hoje em dia os móveis planejados podem ser usados em qualquer ambiente e nós disponibilizamos materiais específicos para cada espaço, pois isso conta muito na qualidade e durabilidade dos projetos”, explica Ederson.

Para ambientes mais úmidos, a indicação do material é o MDF ultrarresistente, já para áreas que recebem muito calor o MDF à prova de fogo é o que melhor se adapta. A madeira é bastante utilizada e indicada para ambientes abertos e decks de piscinas. Para saber o que fica melhor em casa ambiente, a recomendação é sempre procurar um profissional com credibilidade e confiança. “Confiar em quem está cuidando da sua casa para você faz toda diferença no projeto final e ao longo do trabalho”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.