Tubulares foram utilizadas em apenas dois, dos seis jogos que o Rio Claro FC disputou no Schmidtão nesta série A-1

Matheus Pezzotti

Tubulares foram utilizadas em apenas dois, dos seis jogos que o Rio Claro FC disputou no Schmidtão nesta série A-1
Tubulares foram utilizadas em apenas dois, dos seis jogos que o Rio Claro FC disputou no Schmidtão nesta série A-1

Depois de um mês e um dia do último jogo do Rio Claro FC no Paulistão jogando em casa (2 a 1 contra o Bragantino, no dia 05 de abril), as arquibancadas tubulares começaram a ser retiradas do Schmidtão.

A partir de 2016, a Federação Paulista de Futebol (FPF), anunciou que a capacidade dos estádios na série A-1 será de 10 mil lugares e segundo o site da entidade, atualmente, o Schmidtão tem capacidade para 6.284 lugares e o Benitão, para 8.198 e será necessário adequar um dos dois estádios da cidade para que ambos os times possam sediar seus jogos nos estaduais tanto da série A-1 como da série A-2, não sendo mais permitida a instalação destas arquibancadas tubulares.

Questionado sobre o assunto, a Prefeitura respondeu, em meio a nota oficial por intermédio de sua assessoria que “o assunto está sendo discutido pelo secretário municipal de Esportes com o prefeito Du Altimari. A administração municipal ressalta que sempre apoiou e continuará apoiando toda iniciativa esportiva e de lazer da cidade, como tem sido com o Rio Claro e o Velo, com os clubes amadores, carnaval, basquete e muitas outras atividades”.

Nesse ano, a empresa Mix Estruturas e Eventos Tubulares realizou o serviço no Schmidtão no valor de R$ 574 mil para a montagem da estrutura para 8.200 lugares, no sexto ano consecutivo que a Prefeitura fez o aluguel de arquibancadas tubulares para atingir a exigência da FPF. No dia 18 de abril, em entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Excelsior Jovem Pan, o prefeito Du Altimari disse que um planejamento está sendo feito e que se for possível, serão construídos os lugares para atingir esta capacidade, mas não descartou novamente alugar as tubulares.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Alberto Felix é o novo técnico do Velo Clube

Shopping Rio Claro tem ponto de troca de figurinhas da Copa