Tubulação se rompe em área verde no bairro Jd. São Paulo

89

Carine Corrêa

Na imagem, tubulação que se rompeu. Com o rompimento, Defesa Civil isolou a área. Secretaria de Obras encaminhou técnicos ao local para fazer vistoria
Na imagem, tubulação que se rompeu. Com o rompimento, Defesa Civil isolou a área. Secretaria de Obras encaminhou técnicos ao local para fazer vistoria

O rompimento de uma tubulação no bairro Jardim São Paulo mobilizou a Defesa Civil de Rio Claro nessa sexta-feira (15). A tubulação teve problemas no trecho em que passa na Avenida 10, entre as ruas 22 e 23. A área chegou a ser interditada pela Defesa Civil. “Trata-se de trecho de galeria de águas pluviais que se rompeu na noite de quinta-feira (14)”, informou a Prefeitura de Rio Claro.
Por se tratar de galeria de águas, a competência fica a cargo da Secretaria de Obras. A pasta, segundo a prefeitura, monitora o local com a preocupação prioritária de evitar desabamento na via pública que passa pelo trecho. “Os técnicos também já vistoriaram a tubulação para determinar as providências necessárias, que só poderão ser tomadas quando as chuvas permitirem. A Defesa Civil isolou e sinalizou o trecho”, diz nota da assessoria de imprensa da Secretaria de Obras.

A concessionária Odebrecht Ambiental (responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em Rio Claro) também foi consultada pela reportagem e confirmou que a galeria não é de rede coletora de esgoto. “A tubulação danificada na Avenida 10 (entre ruas 22 e 23) no Jardim São Paulo não se refere à rede coletora de esgoto. Trata-se de uma tubulação de água pluvial”, confirmou por meio de sua assessoria de imprensa.

Outros problemas – O período de chuvas normalmente traz problemas para o bairro Jardim São Paulo. O Córrego Wenzel, que atravessa a região, geralmente transborda e provoca inundações em via pública. Por esse motivo, a região é um dos pontos monitorados pela Defesa Civil do município. Na chuva de terça-feira (12), o córrego transbordou e houve alagamento na Avenida 16, entre as ruas 21 e 22. Alguns veículos tentaram atravessar a inundação. A Defesa Civil de Rio Claro constantemente registra essa ocorrência nesse trecho e reforça aos motoristas que não se arrisquem.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: