Ramon Rossi

A semana começou com muita chuva em Araras no fim da tarde e começo de noite deste domingo (10). Em menos de duas horas, choveu aproximadamente 72 milímetros. Isso foi o que apontou dados pluviométricos do Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras).

O grande volume de chuva deixou carros ilhados, vários pontos de alagamento, lago transbordando e aproximadamente 20 árvores tombadas pelo temporal. Equipes da prefeitura seguem pela cidade com mapeamento e também com serviços de remoção dos destroços.

O lago do Parque Ecológico Gilberto Rüegger Ometto transbordou e alagou a Avenida Dona Maria Della Coletta. Outros pontos também foram afetados na cidade.

Na Avenida Dona Renata e Avenida Loreto, também foram registrados pontos de alagamentos que encobriram as calçadas e parte dos carros que estavam estacionados.

Estão em alerta equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. Apesar dos transtornos, não foram registradas graves ocorrências no município.

Ainda, de acordo com dados pluviométricos, dia 1º de março choveu 08,0 mm; dia 2, 02,9 mm; dia 3 01,0 mm; dia 4,  01,0 mm; dia 5, 0 mm; dia 6, 12,8 mm; dia 7, 07,0 mm; dia 8 0,0 mm; dia 9 0,0 mm e dia 10, 72,0.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.