TrioTeimoso_GuilhermeCarvalho01 (1)

Fabíola Cunha

Com show único em Rio Claro, o Trio Teimoso faz o lançamento de um EP de choro no próximo sábado (19), às 20h.

Fazem parte do trio o pianista Leonardo Freitas, o baterista Guilherme Carvalho (ambos de Ribeirão Preto) e o contrabaixista Cleber Fogaça, de Araraquara.

Formado em 2015, o trio deu início à carreira acompanhando a cantora Maysa, também de Ribeirão Preto, em um trabalho mais próximo da MPB. No ano seguinte, eles se direcionaram para o choro: “Em grande parte fomos influenciados pela crescente cena do gênero na cidade de Ribeirão Preto graças ao projeto Choro da Casa e também pelos festivais de Choro vinculados à Escola Portátil do Rio de Janeiro, como o Festival Nacional de Choro e o Festival Seu Geraldo em Leme”, explica Carvalho.

As influências são Radamés Gnatalli, Quatro a Zero, Trio Corrente, Hermeto Pascoal e Pixinguinha, o que garante tradição e modernidade ao som do trio.

O diretor musical do EP é o rio-clarense Rui Kleiner, o que definiu a cidade como local de lançamento do EP: “O Rui é de Rio Claro e tem um belíssimo trabalho cultural com o Choro de Resistência fazendo a preservação e a divulgação do gênero na cidade”.

O EP, que leva o nome do grupo, é composto por quatro faixas de compositores do interior do Estado de São Paulo. Gêneros como o samba choro, choro sambado, maxixe e tango brasileiro, além de compositores da nova música instrumental brasileira fazem parte da apresentação.

O lançamento acontece na Rua 4, 583, Centro, entre as avenidas 11 e 13.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.