A programação de Quintetos de Quinta terá nessa quinta-feira (8) chorinho no Casarão da Cultura, em Rio Claro. Trio de choro da Banda União dos Artistas Ferroviários será a atração, em apresentação gratuita marcada para as 20 horas.

 “Essa é mais uma forma de promover e valorizar a cultura rio-clarense por meio de seus artistas locais”, destaca Daniela Ferraz, secretária da Cultura.

Para levar ao público esse gênero de música popular e instrumental brasileira, a Banda União dos Artistas Ferroviários terá apresentação do seu trio de choro, formado por William Sartori na flauta, Júlio Franco no violão e Pedro Martimiano na percussão.

O choro, popularmente conhecido como chorinho, surgiu no Rio de Janeiro em meados do século XIX e ao longo dos anos se transformou em um dos gêneros mais prestigiados da música popular nacional, reconhecido em excelência e requinte.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.