Foto – Filippo Ferrari

A Fundação Florestal, órgão do Governo do Estado que administra a Floresta Estadual ‘Edmundo Navarro de Andrade’, em Rio Claro, promoveu uma reunião com ciclistas que utilizam as trilhas da unidade de conservação. O objetivo foi conversar sobre as autorizações de pedaladas noturnas e manutenção de trilhas utilizadas por essa modalidade esportiva.

De acordo com a gestora, a Feena está em negociação com a Prefeitura para operacionalizar o uso da estrada até o limite da Floresta, próximo à cana, para utilização dos ciclistas. Já em relação às trilhas não regulamentadas, a Fundação Florestal informou que se comprometeu em conhecer e, num segundo momento, discutir a possibilidade de tentar oficializá-las.

O uso das trilhas oficiais para pedal noturno deve ser tratado em breve, numa segunda reunião. Renato Crepaldi, um dos ciclistas, relata que “diversas outras ideias foram lançadas e bem recebidas pela equipe de gestão da Feena, porém cada ideia e assunto será tratado em momento oportuno”, comenta. Há a expectativa de se implantar o uso de uma carteirinha oficial no próximo ano para utilização dos ciclistas para os pedais noturnos onde é permitido.

Foi criado um grupo entre os ciclistas para troca de informações sobre as trilhas, porém, também um subgrupo somente com ciclistas técnicos para auxiliar limpeza, manutenção e recuperação das trilhas incluindo sinalização, sentido de percurso, etc. e obstáculos das trilhas junto com equipe técnica da Feena. Há uma previsão para que uma manutenção programada ocorra em janeiro em trilhas já regulamentadas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.