A família agora está completa e em casa. Depois de 54 dias de espera, apreensão e muita luta, as trigêmeas rio-clarenses Maria Clara, Maria Eduarda e Maria Luiza, que ficaram já famosas na barriga da mamãe Tatiane do Nascimento Siqueira, receberam alta no início da tarde de ontem (24) e deixaram a Santa Casa de Rio Claro rumo ao Parque Universitário.

Na saída da maternidade, as irmãs ganharam festa da equipe médica e a emoção tomou conta de Tatiane que estava acompanhada do marido Wesley Ribeiro de Camargo: “O sentimento é de eterna gratidão. Primeiramente agradeço a Deus por estar levando minhas filhas para casa. Nesse tempo não posso deixar de citar o meu amor e respeito por cada profissional, a toda equipe da Santa Casa, que cuidou das Marias, de mim, pois foram dias de apreensão para uma mãe. Ter três filhas na UTI foi uma provação muito grande e todos aqui me deram muita força”, relata Tatiane.

Sobre a nova fase, Tatiane brinca: “Agora é dar conta! Sei que será corrido mas o amor tudo supera. É uma experiência nova mas tenho certeza que eu e toda família vamos curtir cada momento. Sem dúvida hoje é mais um dia de vitórias para nós”.

As meninas, apelidadas de ‘3 Marias’, nasceram de 29 semanas e com diferença de 1 minuto cada. Maria Clara veio ao mundo com 37 cm e 1.350 gramas, Maria Eduarda nasceu com 39 cm e 1.180 gramas e Maria Luiza com 33 cm e 1.054 gramas.

A história

A promotora de vendas Tatiane do Nascimento Siqueira e o soldador Wesley Ribeiro de Camargo estão juntos há cinco anos. Quando uniram as escovas de dentes cada um já tinha dois filhos de relacionamentos anteriores. Para Tatiane esta conta já estava fechada, mas o marido sonhava que eles tivessem um filho juntos.

No final do ano passado desconfiou que poderia estar grávida e resolveu comprar um teste de gravidez na farmácia, que deu positivo. A gestação foi confirmada após ela também fazer um exame de sangue.

A partir daí começou a pensar no pré-natal e uma das primeiras coisas solicitadas foi um ultrassom: “Quando chegou o dia o meu marido quis ir junto, pegou o celular e começou a filmar porque ele queria registrar todos os momentos. Porém eu comecei a notar que a médica estava muito calada, observando muito. Cheguei a pensar que eu não estava grávida. Mas depois eu descobri que ela estava pensando em como me dar a notícia sem que eu me assustasse. Até que ela virou para mim e disse: mãe, são três bebês!”.

Doações

Uma campanha é feita para ajudar o casal com a maratona que vem pela frente. Interessados em doar fraldas, produtos de higiene e roupinhas de diversos tamanhos podem levar na Rua 20, número 3.287, Parque Universitário. O telefone de contato é o (19) 99873-8202.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA