Membros do coral estarão com figurinos de época e realizarão performances cênicas'

Da Redação

Membros do coral estarão com figurinos de época e realizarão performances cênicas'
Membros do coral estarão com figurinos de época e realizarão performances cênicas

O Coral Municipal de Rio Claro realiza neste sábado (26), às 20 horas, na Capela do Colégio Puríssimo, localizado na Rua 7, entre as avenidas 3 e 5, Tributo a Zequinha de Abreu. A entrada é franca.

Com arranjos inéditos para coral elaborados pelo maestro Daniel S. Pedroso, o concerto apresenta canto-solo, canto coral e piano. “O grupo estará com figurino de época e fará performances cênicas no espetáculo”, informou Grazielle Tinós, que assina a direção cênica da atividade. A regência é do maestro Daniel S. Pedroso.

HOMENAGEADO

Zequinha de Abreu nascido em Santa Rita do Passa Quatro no dia 19 de setembro de 1880, foi músico, compositor e instrumentista, tocava flauta, clarinete e requinta. Um dos maiores compositores de choros, é autor do famoso “Tico-Tico no Fubá”, que foi muito divulgado no exterior nos anos 40 por Carmen Miranda. Foi organizador e regente de orquestras e bandas no interior paulista. Faleceu em 22 de janeiro de 1935.

O GRUPO

Fundado em 1995 pelo maestro Daniel dos Santos Pedroso, que permanece à frente do projeto, o Coral Municipal de Rio Claro cada vez mais tem se dedicado a apresentar música de boa qualidade.

Com o auxílio da professora de canto Grazielle Tinós, o grupo desenvolve técnicas vocais, interpretação cênica e repertório lírico e popular, com a maioria de arranjos feitos pelo próprio maestro.

Desde a sua fundação, o coral formou muitos cantores, sendo que alguns escolheram a música como profissão, especializando-se em faculdades de música ou se destacando na mídia nacional com variados repertórios.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.