Com grande presença do público, a cantora rio-clarense Dalva de Oliveira recebeu emocionante tributo em espetáculo realizado sábado (20) no Centro Cultura de Rio Claro.

“É mais uma demonstração do carinho que a população nutre por uma de suas maiores artistas, que é grande referência musical na história cultural do Brasil”, comenta o secretário municipal de Cultura, Dalberto Christofoletti.

O público assistiu, sem pagar ingresso, um espetáculo de dança e teatro em tributo à história da cantora e intérprete Vicentina de Paula Oliveira, a Dalva de Oliveira, uma das vozes mais marcantes do rádio.

O repertório musical do espetáculo teve apenas músicas interpretadas por Dalva. Por meio das coreografias, interpretações e áudios de depoimentos de Dalva foram feitas analogias referentes à história de vida e obras da artista.

Além do sucesso de suas canções, Dalva conquistou o prêmio de Rainha do Rádio em 1951, consolidando ainda mais sua carreira musical. Era considerada uma mulher de garra, simples, apaixonada e dona de uma voz única.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.