Divulgação 

O trevo de acesso ao distrito de Batovi ganhou reforço na iluminação. O local agora tem o dobro de luminárias, passando de dois postes com seis lâmpadas para quatro com 12 lâmpadas, sendo três pétalas em cada poste. Os trabalhos foram concluídos na tarde desta quarta-feira (28) por funcionários do grupo Arteris que administra as rodovias da região. O serviço foi realizado a pedido da prefeitura de Rio Claro, em atenção aos moradores do distrito e motoristas que utilizam aquele trecho da rodovia SP-191, que liga Rio Claro a Ipeúna.

A ação faz parte da iniciativa da prefeitura de instalar ou reforçar a iluminação de locais com luminosidade precária. “O trevo de Batovi já registrou muitos acidentes, inclusive com vítima fatal, e a ampliação da iluminação irá proporcionar maior segurança para quem mora e transita pelo local”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que acompanhou a instalação das luminárias nesta quarta-feira.

A comerciante Idalina Moreira reside no local há 29 anos e tem um estabelecimento comercial nas imediações do trevo. Ela conta que a iluminação existente era insuficiente e que a ampliação realizada pela prefeitura representa uma grande melhoria. “Ficava muito escuro à noite. Com mais lâmpadas haverá mais claridade e segurança”, afirma.

Também nesta semana, a prefeitura finaliza a troca da iluminação do Espaço Livre do Centro, na Avenida Visconde com a Rua 10, que irá receber as carretas do programa Mais Saúde. No local, serão realizados consultas e exames médicos como uma das ações do município para reduzir a fila de espera nas unidades de saúde.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.