Prefeito de Rio Claro, Gustavo Perissinotto. Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio Claro

Rio Claro reforçou sua frota de ambulâncias com mais três veículos que atenderão a população. Na semana passada o município recebeu uma nova viatura para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Regional Rio Claro e na quinta-feira (22) mais duas ambulâncias foram entregues à Fundação Municipal de Saúde.

“A saúde é prioridade, e, por meio de parceria com o governo federal e articulação da Câmara Municipal, tivemos mais esta conquista que irá contribuir para o melhor atendimento à população”, destaca o prefeito Gustavo.

Dois veículos Ford Transit foram adquiridos com recursos de emendas, destinados pelos deputados federais Fausto Pinato e David Soares, atendendo solicitação dos vereadores Rodrigo Guedes e Adriano La Torre. Os dois veículos irão integrar a frota de ambulâncias do município e cada um custou cerca de 240 mil reais. “Essas ambulâncias serão utilizadas pelo serviço de transporte de pacientes realizado pela Fundação de Saúde”, informa Giulia Puttomatti, presidente da Fundação de Saúde. Esse serviço realiza, por exemplo, transferência de pacientes entre unidades de saúde, e, a partir de agendamento, transporta pacientes para consultas e exames médicos. Já a viatura do Samu foi destinada ao município pelo Ministério da Saúde.

“As três ambulâncias serão emplacadas e colocadas em uso o quanto antes, sendo um importante reforço no atendimento realizado”, observa Giulia.

Tags: , , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.