Com a morte de duas idosas e de um idoso, Rio Claro chegou a 659 óbitos por Covid. A informação está no boletim semanal divulgado na manhã desta sexta-feira (22) pela Fundação Municipal de Saúde.

O boletim registra também 167 novos casos da doença, totalizando 32.102. O município tem 31.124 pessoas recuperadas da Covid e 16 internadas, sendo cinco em unidades de terapia intensiva.

A ocupação de leitos é de 22%. Em isolamento domiciliar estão 305 pacientes.

A Fundação Municipal de Saúde recomenda o uso de máscara em locais fechados e com muitas pessoas, como escolas, encontros religiosos e estabelecimentos comerciais. No transporte público e unidades de saúde o uso de máscara continua obrigatório. A higienização adequada das mãos e evitar o contato físico também são importantes medidas preventivas à Covid.

Vacinação

Rio Claro aplicou nesta campanha de vacinação contra a Covid 518.584 doses. Percentualmente, 93,81% da população rio-clarense recebeu ao menos uma dose de vacina contra a Covid. O percentual de pessoas que tomaram duas doses ou dose única é de 85,65% da população.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.