Imagem ilustrativa.

Rio Claro registrou 684 óbitos por Covid nesta pandemia, sendo que três mortes foram confirmadas em boletim divulgado nesta sexta-feira (20) pela Fundação Municipal de Saúde. As mais recentes vítimas fatais da doença são três idosos. O boletim também aponta 125 novos casos da doença, elevando o total a 33.859.

Entre os infectados, 32.980 pessoas estão recuperadas. O município tem sete pacientes hospitalizados e índice de ocupação de leitos de 10%, dados que incluem internações nas redes de saúde pública e privada. Deste total, três pessoas recebem atendimento em leitos de UTI.

Imagem: Divulgação/PMRC.

A Fundação de Saúde alerta a população sobre o aumento dos novos casos de Covid no município e recomenda fortemente a atualização do esquema vacinal para os faltosos.

A Fundação de Saúde indica a utilização de máscaras ao frequentar locais fechados e ao se relacionar com outros de fora do domicílio, especialmente para idosos, pessoas com doenças crônicas e condições de imunossupressão. Pessoas com quadros de resfriados ou gripes, ainda que leves, devem permanecer de máscaras ao se relacionar com outras.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.