A Rumo, maior concessionária de ferrovias do País, realiza o “Natal nos Trilhos”, evento que celebra o feriado de Natal com um trem especialmente decorado e formado por uma locomotiva e três vagões, que passará pelos trilhos que atravessam cerca de 40 cidades do Interior de São Paulo durante 12 dias.

Até o dia 18 de dezembro, a composição circulará pela Malha Paulista sempre às 19h para marcar a chegada da data comemorativa. Neste ano, o trem não fará paradas para evitar aglomerações, aumentar a prevenção contra a Covid e elevar a segurança da população junto aos trilhos.

O “Natal nos Trilhos” é organizado pela Rumo e ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária) com apoio da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e MRS, que apoiaram na logística do trem.

A composição é formada por duas locomotivas (uma da Rumo e outra da ABPF) e por três vagões de passageiros totalmente iluminados. O trem passará por cidades como Santa Fé do Sul, Jales, Votuporanga, São José do Rio Preto, Catanduva, Araraquara, São Carlos, Rio Claro, Americana, Sumaré, Hortolândia, Campinas e Jundiaí.

RIO CLARO

O trem passará no dias 15, às 19h, por São Carlos, Itirapina e Rio Claro. No dia 16, no Centro de Rio Claro às 19h e seguirá para Santa, Cordeirópolis e Limeira

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.