Profissionais de enfermagem da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro participaram de treinamento sobre cuidados de enfermagem em feridas e curativos. Auxiliares, técnicos de enfermagem e enfermeiros puderam aperfeiçoar seus conhecimentos sobre o assunto, visando o melhor atendimento à comunidade.

“O treinamento foi realizado com o objetivo de promover conhecimentos relativos à identificação e tratamento de feridas, bem como a aplicação das tecnologias em curativos adequadas a cada uma delas”, observa Débora Mota Tavares, responsável pelo setor de atenção especializada.

A atividade contou com profissionais que atuam na atenção primária, especializada e setor de urgência e emergência. Em dois dias de treinamento a participação foi de quase 100 profissionais. O conteúdo foi ministrado pela enfermeira Eleny Almeida. A programação prevê que em outubro o treinamento seja realizado para novas turmas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.