A preparação para colocação do asfalto em trecho do bairro Recanto Paraíso, em Rio Claro, prossegue com as obras de terraplenagem e colocação de guias e sarjetas. “A colocação da massa asfáltica é o passo seguinte e mais um local em que moradores sofriam com barro e poeira será pavimentado, levando mais qualidade de vida para essas pessoas”, comenta o prefeito João Teixeira Junior.

Em etapa anterior, a prefeitura providenciou implantação do sistema de drenagem em trecho. A pavimentação será feita em parte da Avenida 70, perto da Rua 19. A colocação de galeria teve recursos próprios da prefeitura, da ordem de R$ 100 mil, e é fundamental na preparação para a colocação do asfalto, evitando alagamentos na via e ação erosiva da água no piso asfáltico.

Na etapa de colocação do pavimento asfáltico os investimentos serão de R$ 217 mil oriundos de emendas parlamentares dos deputados Paulo Freire e Marta Costa. As obras atendem pedido da comunidade e do vereador José Pereira, que também trabalhou para conseguir recursos de emenda parlamentar.

De acordo com o prefeito, o apoio do poder Legislativo tem sido de grande importância para várias melhorias que vêm sendo obtidas desde 2017. “São exemplos de esforços conjuntos em benefício da população”, conclui.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia: