Divulgação

A prefeitura de Rio Claro está implantando calçada em trecho da Estrada do Sobrado com a Rua M-5, no Jardim Hipódromo. “Vamos ampliar a segurança dos pedestres que utilizam o trecho”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria que acompanhou os trabalhos acompanhado do secretário de obras, Paulo Roberto de Lima e Emílio Cerri, secretário da Agricultura.

Morador do bairro há 40 anos, Sebastião Maciel Carneiro aprovou a iniciativa. “Quando era só mato as pessoas vinham e descartavam lixo e entulho, agora espero que não isso ocorra mais”, comentou. Já Francisco Pinto Ramiro ressaltou que com a calçada as pessoas não precisarão mais transitar pela rua, especialmente crianças e adolescentes. “As pessoas caminhavam pelo canto da rua e o risco de atropelamento era grande, principalmente para os adolescentes que passam todo dia pelo local para irem e voltarem da escola”, ressalta.

Ao término da terraplenagem serão utilizadas raspas de asfalto em um trecho de aproximadamente 200 metros de calçada. Os trabalhos estão sendo realizados pela Secretaria Municipal de Obras e pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção.

A ação é especialmente importante porque moradores de vários bairros vizinhos ao jardim Hipódromo, como o Residencial Quirino, também transitam diariamente a pé pelo trecho.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.