Atualmente o serviço vem sendo prestado através de contrato emergencial com a empresa Rápido SP.

Empresa sai na frente em busca de assumir o transporte público de Rio Claro

Cerca de um ano e meio depois da publicação do edital, foram abertos ontem (12) os envelopes das empresas que concorriam na licitação para a contratação de uma nova concessionária para a prestação do serviço de transporte público coletivo de Rio Claro.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Paulon, a empresa Auto Viação Beira Rio foi quem apresentou a menor tarifa de remuneração no valor de R$ 5,4694: “Lembrando que esse não é o valor da tarifa pública, ou seja, que a população vai pagar. Agora que houve a abertura dos envelopes, a sessão foi suspensa para fazermos a análise e a resposta final deve sair entre esta sexta-feira ou no máximo no início da próxima semana. Acreditamos que vai fluir”, declarou o titular da pasta.

Caso seja batido o martelo, a Auto Viação Beira Rio terá 180 dias para fazer toda a compra da frota, aquisição de garagem, ou seja, toda a implantação do serviço na cidade: “Aproveito para frisar que a empresa que vai assumir o transporte público vai fazer uma reforma no terminal, com a implantação de painéis, câmeras. Teremos melhorias para atender a população”, pontuou o secretário Paulon

Para o início de operação dos serviços, a nova concessionária deverá empregar uma frota total de 55 veículos, incluindo o serviço Incluir, com cinco vans.