A informação de que uma quadrilha estaria transportando drogas do Estado de Mato Grosso do Sul para Rio Claro colocou policiais da Força Tática em alerta.

As equipes iniciaram patrulhamento pela Rodovia Washington Luís (SP-310) nas proximidades dos municípios de São Carlos e Itirapina, com vistas aos veículos citados na denúncia.

Em São Carlos, policiais militares avistaram um Passat com três ocupantes, mas não foi possível a abordagem, sendo este carro localizado posteriormente no bairro Boa Vista em Rio Claro. Outra equipe da corporação localizou um Fox no estacionamento de uma boate, no Jardim Maracanã. No interior, escondidos na lataria, havia 160 tijolos de maconha colombiana e 19 peças grandes da mesma droga.

Ainda na casa noturna, os policiais receberam a informação de que um veículo Cruze estaria a caminho do local para resgatar o Fox. Logo na sequência as equipes tiveram sucesso na abordagem do Cruze, o qual estava sendo ocupado por três indivíduos. Um dos abordados confessou que havia recebido o valor de R$ 1.000,00 para conduzir o veículo Passat e acompanhar o veículo Fox que vinha do Mato Grosso do Sul.

No plantão, a autoridade ratificou a prisão de um dos infratores pelo crime de tráfico de drogas e receptação. Os demais envolvidos foram ouvidos e liberados.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.