Uma realidade virou problema e acabou em reclamações nos horários de entrada e saída da Escola Municipal de Educação Infantil Deputado Hamilton Prado localizada na Rua 14, região da Vila Olinda.

Em frente ao portão existe uma faixa destinada aos ônibus que transportam alunos, porém o problema é que eles não conseguem estacionar onde devem: “Os pais insistem em estacionar veículos e motocicletas neste local e com isso os motoristas dos coletivos precisam parar longe, o que dificulta a vida dos alunos, das monitoras e atrapalha a logística no geral. A prefeitura poderia mandar alguém aqui para avaliar e quem sabe agentes de trânsito para orientar e colocar ordem”, citou uma profissional que preferiu não se identificar.

Outro ponto levantado é em relação ao lixo depositado ocupando espaço na calçada ao lado do portão e que obriga o desvio de alunos para a rua, elevando o grau de perigo em relação a acidentes.

O que diz a prefeitura

A Secretaria de Mobilidade Urbana e Sistema Viário tomou ciência e informou que vai encaminhar um agente de trânsito a partir de hoje (7) para orientar motoristas com relação às vagas do transporte escolar da escola Hamilton Prado. A prefeitura reforça a importância de os motoristas obedecerem às leis e à sinalização de trânsito. Com relação à colocação do lixo, a Secretaria da Educação vai verificar.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.