Sidney Navas

PODAS: prefeitura municipal promete realizar serviço de poda para facilitar a visibilidade
PODAS: prefeitura municipal promete realizar serviço de poda para facilitar a visibilidade

A Secretaria Municipal de Manutenção e Paisagismo prometeu que nos próximos dias irá realizar o serviço de poda de alguns espécimes plantados ao longo do canteiro central em toda a extensão da Rua 14. Motoristas reclamam que, em alguns trechos, como por exemplo entre as avenidas 23 e 25 no Bairro do Estádio, a visibilidade fica comprometida, principalmente para aqueles que trafegam pela Rua 14 e pretendem fazer a devida conversão.

O comerciante Sérgio Feitosa, estabelecido naquela região há pelo menos 10 anos, conta que raramente as podas são feitas. “Essas árvores de pequeno porte crescem numa velocidade assustadora e, sem a devida manutenção, a visão acaba sendo prejudicada”, explica o homem. O motorista Alfredo Alves também comenta que as folhagens dos espécimes dificultam a vida dos condutores em determinados quarteirões. “Fica difícil ver os carros que vêm no sentido oposto”, completa.

Podas, remoção e plantio de árvores (neste último caso, em calçadas, na frente de casas) devem ser solicitados no Atende Fácil. É importante destacar que a solicitação de remoção e poda não garante que, necessariamente, o serviço será feito, uma vez que a permissão é dada a partir do laudo técnico. O Atende Fácil funciona na Avenida 2, entre ruas 2 e 3, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17 horas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.