Falta de respeito no trânsito de Rio Claro é tema de série de reportagens no JC

Lucas Calore

Falta de respeito no trânsito de Rio Claro é tema de série de reportagens no JC
Falta de respeito no trânsito de Rio Claro é tema de série de reportagens no JC

O trânsito de Rio Claro é um setor que mexe com a paciência de muitas pessoas. Atualmente o município conta com mais de 165 mil veículos, para uma população de quase 200 mil habitantes.

Diariamente são registradas diversas ocorrências de acidentes e lesões causadas pela má condução no trânsito da Cidade Azul. Somente no ano passado foram registradas pelas cidades da região (Rio Claro, Corumbataí, Cordeirópolis, Ipeúna, Itirapina, Santa Gertrudes e Analândia) 46 homicídios culposos ocasionados por acidentes de trânsito.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Rio Claro é o primeiro do ranking. Foram, em 2014, 25 homicídios culposos por acidentes de trânsito e 1.407 lesões corporais culposas por acidentes de trânsito. Nestes termos, o Jornal Cidade dá início no próximo domingo (6) a uma nova série de reportagens que contará com a colaboração dos leitores.

PARTICIPE

Flagrou algum acidente no trânsito? Passou por algum problema relacionado a outro motorista que não respeitou as leis? Viu um carro parado em lugar impróprio? Envie para nós a foto com o endereço do registro.

Outra colaboração que os leitores podem fazer é enviando relatos de acontecimentos envolvendo a perda de familiares no trânsito. De que forma ocorreu? Quais foram os problemas que causaram o acidente? Envie um texto de 10 a 20 linhas contando o ocorrido.

Os materiais podem ser enviados para o e-mail [email protected], com o nome completo, idade e bairro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.