Novo prefeito de Rio Claro, Juninho da Padaria (DEM) já anunciou que irá reduzir as secretarias

Da Redação

Novo prefeito de Rio Claro, Juninho da Padaria (DEM) já anunciou que irá reduzir as secretarias
Novo prefeito de Rio Claro, Juninho da Padaria (DEM) já anunciou que irá reduzir as secretarias

Em nota enviada à imprensa nessa segunda-feira (7), a assessoria do prefeito eleito, Juninho da Padaria (DEM), revelou que, por “motivos imprevistos que resultaram em uma incompatibilidade de agendas, adiaram o início do processo de transição de governo na Prefeitura de Rio Claro, cuja primeira reunião de trabalho estava marcada para as 14 horas desta segunda-feira (7), no auditório do Núcleo Administrativo Municipal (NAM), localizado no Alto do Santana”.

“A equipe de transição indicada pelo prefeito eleito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria, irá protocolar um novo ofício para redefinir o cronograma de reuniões com as secretarias municipais, que deverão acontecer a partir de um agendamento prévio junto ao gabinete do prefeito Du Altimari, que já havia colocado todo o secretariado à disposição. Uma nova data para o início dos trabalhos será divulgada em comum acordo. A equipe de transição do futuro governo municipal conta com participação do vice-prefeito eleito Marco Antonio Melli Bellagamba, além de Gilmar Dietrich, Leopoldo Dalla Costa de Godoy Lima, Cristiano Vilella de Pinho e Anderson Rogério Golucci”, concluiu.

No fim do último mês, o governo eleito que ainda será empossado informou oficialmente ao JC que irá trabalhar com 14 secretarias em seu governo, o que significa uma redução de 10 secretarias em relação ao governo Altimari, que atualmente trabalha com 24 pastas. “É certo que o número de cargos vai diminuir. Nossa preocupação está sendo enxugar a máquina pública. Importante ressaltar que elas não serão extintas, mas agrupadas e juntadas. Não afetará em termos de qualidade nos serviços que são prestados ao município”, enfatizou o prefeito eleito. Juninho ressaltou ainda que os nomes estão sendo definidos com uma preocupação técnica perante aqueles que chefiarão as pastas. “Estamos avaliando toda a parte técnica”, reforçou. Juninho da Padaria (DEM) não anunciou os nomes que irão chefiar as pastas. Mencionou a preocupação na parte técnica e disse ainda que ‘12 secretários vão deixar de ser nomeados’.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.