Carine Corrêa

Trecho das obras do novo Fórum na região do bairro São Miguel, está com acesso interditado. Asfalto foi implantado até o momento na região do Bela Vista
Trecho das obras do novo Fórum na região do bairro São Miguel, está com acesso interditado. Asfalto foi implantado até o momento na região do Bela Vista

O Complexo Judiciário que está sendo construído na região do bairro Bela Vista segue com alguns entraves. Para que a transferência da Vara do Trabalho do Centro para aquela região seja possível, está pedente a oficialização de endereço e CEP da estrutura. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. “Foi dado prosseguimento às obras de infraestrutura no entorno pela municipalidade, mas a inauguração ainda depende da oficialização de endereço e CEP. No caso do CEP, há prazos determinados pelos Correios para a criação. A princípio está mantida a inauguração para maio, mas pode haver atrasos em virtude disso”, completou em nota.

Recentemente, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, o desembargador Lorival Ferreira dos Santos, esteve em Rio Claro em uma reunião com o prefeito Du Altimari para tratar da inauguração do novo prédio da Justiça do Trabalho no município. Na ocasião, foi comunicado a data para transferência da Vara do Trabalho, que deve ser inaugurada na primeira quinzena de maio.

O edifício de 1067,23 metros quadrados foi construído com recursos próprios do TRT em terreno doado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Nessa quinta-feira (16), o secretário estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, Aloísio de Toledo César, informou que o projeto para a conclusão do Fórum Criminal de Rio Claro está concluído e pronto para ser licitado.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.