Trabalho: oficina de panificação e confeitaria facilita inclusão no mercado

199

Divulgação

Com o objetivo de promover a capacitação profissional, o Núcleo ArteVida oferece, desde 2015, a Oficina de Panificação e Confeitaria, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

O projeto é destinado a adolescentes e jovens entre 14 e 17 anos, em situação de vulnerabilidade social, oportunizando a qualificação profissional e visando inserção no mercado de trabalho. Os recursos vêm do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMCA, que aprovou o projeto.

As aulas são realizadas nos períodos da tarde e noite, as terças e quintas-feiras, gratuitamente.
As aulas são realizadas nos períodos da tarde e noite, as terças e quintas-feiras, gratuitamente

As aulas são ministradas por Charles Muller e Marcos Antônio Gomes, dois professores que trabalham na área de panificação e confeitaria. Até dezembro deste ano, a expectativa é que se formem 60 alunos, que receberão certificados no final do curso.

Neste módulo, os jovens terão noções específicas de pães, tortas, pizzas, bolos, dentre outros. Os usuários do projeto aprendem desde a confecção até a limpeza das maquinas. Ao fim de cada aula, todos se reúnem para discutir o conteúdo teórico e fazer anotações, como modo de preparo.

O Núcleo ArteVida é uma associação de caráter sócioeducativo, que atua nos bairros Jardim Bonsucesso, Novo Wenzel e Bom Retiro desde 2004. Funciona de segunda à sexta das 9 às 17 horas. O telefone para contato é (19) 3023-1898.

Sobre como destinar parte do imposto de renda devido ao CMDCA, para aplicação em projetos sociais locais, o declarante pode se informar nos telefones 3533‐2652 ou 3533‐2507.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: