Termina nessa sexta-feira (29) o prazo de inscrição para os servidores da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro que tiverem interesse em ser membro do Conselho Municipal de Saúde. As inscrições são realizadas das 8 às 16 na sede do conselho, que fica na Avenida 2, 238, Centro.

A etapa faz parte do processo eleitoral que está em andamento para eleger os conselheiros para a gestão 2022/2024. O processo eleitoral definirá o preenchimento de 40 vagas, sendo dez do segmento dos usuários, cinco dos trabalhadores de saúde e cinco institucionais, e seus respectivos suplentes. O exercício da função de conselheiro municipal de saúde não será remunerado, considerando-se como serviço público relevante.

Também na sexta-feira, às 15 horas, termina o período de inscrições para interessados em representar o segmento de prestador no conselho municipal. E na segunda-feira (1º), às 18h30, encerram as inscrições para representantes dos usuários. As assembleias de eleição serão dia 29 de julho, às 15 horas, para os prestadores de serviço em saúde, e às 17 horas para trabalhadores da saúde (sindicatos e/ou conselhos de classe) e no dia 1º de agosto, às 18h30, para usuários do sistema único de saúde. As eleições diretas entre os trabalhadores das unidades de saúde municipais será nos dias 9, 10 e 11 de agosto.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão permanente e deliberativo que atua na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde. Em caso de dúvidas, o telefone para contato é (19) 98455-1553.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Prefeitura implanta valeta na Rua 21 com Avenida 18

Handebol de Rio Claro fecha semestre com saldo positivo