Manifestantes tomaram as ruas centrais de Rio Claro no último domingo (12), pedindo a saída da presidente Dilma Rousseff

Antonio Archangelo/Coluna Politika

A partir das 11h30 deste domingo (13), na Praça Dalva de Oliveira, próxima ao McDonald’s, acontece a manifestação “Todos pelo Impeachment”, manifestação favorável à saída da presidente Dilma Rousseff (PT). O evento faz parte do calendário oficial do movimento “Vem pra Rua”, programado para acontecer em todo o país.

De acordo com um dos organizadores, Renan de Aguiar Teixeira, “será algo simples”. “Não tivemos tempo hábil para fazer faixas, banners e camisetas. Mas estaremos com o sentimento de dever cívico, mostrando que Rio Claro também tem voz ativa e colaborando com a corrente que acontecerá em todo país para o pedido de impeachment”, disse à Coluna.

Renan lembra que “o movimento pró-impeachment será realizado a nível nacional pelo movimento Avança Brasil Maçons BR, em conjunto com outros movimentos como o Vem Pra Rua. Eu juntamente com o Luís Bacciotti estamos organizando isso a nível de Rio Claro”, cita.

“Compareçam vocês que apoiam o impeachment da presidente Dilma. Neste momento a voz das ruas pode muito eficazmente refletir nas decisões do Congresso Nacional. Nós não iremos pedir o impeachment, nós iremos EXIGIR o impeachment de Dilma Rousseff e do PT. Levem cartazes, bandeiras, apitos, panelas, etc. Vamos utilizar o nosso direito democrático contra o GOLPISMO PETISTA – golpismo revelado no Mensalão, Petrolão, Zelotes, Lava-Jato, BNDES, etc”, disse Bacciotti pelas redes sociais.

Renan lembra que não existe expectativa de público. “O evento foi bem cotado nas redes sociais. Tenho um primo que provavelmente fará uma cobertura aérea, depois podemos estudar sobre divulgar as imagens. É tudo muito incerto. O movimento Avança Brasil é novo em Rio Claro. Será um balão de ensaio.”

Há dezenas de eventos criados no Facebook. O maior evento, ligado ao Vem Pra Rua, com horários e locais marcados para diversas cidades do País, conta até aqui com 188 mil convidados e 10 mil que dizem que participarão. O principal evento do Movimento Brasil Livre tem como mote “esquenta pelo impeachment”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.