A Tocha Olímpica 2016 vai passar por cerca de 300 cidades do Brasil (Foto: A. Ferro/Rio2016)

Antonio Archangelo

Enquanto a população corre para adquirir os ingressos das Olimpíadas 2016, cujas entradas para as cerimônias de abertura e encerramento se esgotaram na manhã de terça-feira (20), patrocinadores e a prefeitura de Rio Claro indicarão as pessoas que participarão do revezamento da “Tocha Olímpica”, prevista para passar pela cidade no dia 15 de julho do próximo ano. “Serão 3.200 metros e a prefeitura indicou cinco pessoas, sendo que três serão escolhidas, além disso os patrocinadores também indicarão três pessoas” disse o secretário de Esportes, Reginaldo Breda.

Pelo menos dois patrocinadores ainda promovem concursos para a escolha dos “carregadores”. No site no Bradesco (www.revezamentobra.com.br), por exemplo, o armador e rio-clarense Eric Tatu possui duas indicações no site promocional. “Nascido em Rio Claro, iniciou sua trajetória no Basquete desde pequeno, e a partir dos 15 anos coleciona títulos na modalidade.

A Tocha Olímpica 2016 vai passar por cerca de 300 cidades do Brasil (Foto: A. Ferro/Rio2016)
A Tocha Olímpica 2016 vai passar por cerca de 300 cidades do Brasil (Foto: A. Ferro/Rio2016)

Determinação é a palavra para descrever esse atleta, que demonstra cada dia mais seu potencial e com certeza merece participar dessa festa que tanto inspira os atletas do Brasil”, disse um internauta sobre o atleta.

Já a Nissan foi a primeira a promover concurso nos moldes mencionados. Por meio do site: www.quemseatreve.com.br, a montadora japonesa selecionará mais de 1.200 pessoas de todo o país, independentemente de sexo, tipo físico, atividade profissional – por uma regra do revezamento, crianças menores de 12 não podem participar. Os candidatos selecionados serão indicados para uma avaliação final do Comitê Organizador Rio 2016. Os escolhidos serão anunciados em 2016. A Coca-Cola promove seu concurso pelo site: issoeouro.cocacola.com.br até o dia 25 deste mês.

Em relação aos indicados pela prefeitura, dos cinco, três devem ser selecionados. “Eles não podem ser políticos, nem ter problemas com a Justiça”, disse Breda ao citar que já enviou a lista de indicados e aguarda o parecer do comitê organizador dos jogos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA