Após rigorosa seleção, 100 jovens residentes no município vestiram pela primeira vez a farda camuflada.

Divulgação

O Tiro de Guerra de Rio Claro realizou no último sábado, dia 11 de março, a Solenidade de Matrícula dos novos Atiradores. Após rigorosa seleção, 100 jovens residentes no município vestiram pela primeira vez a farda camuflada.

Durante o ano de 2017, esses cidadãos terão a oportunidade de vivenciar a rotina de uma das Instituições Nacionais de maior prestígio e confiança dentre a população. Experimentarão o valor da camaradagem, junto com seus companheiros de farda, pares e superiores hierárquicos, praticando em conjunto um código de conduta que leva o cidadão fardado a agir de acordo com o sentimento do dever, a honra pessoal e a correção de atitudes. Esses laços o manterão ligado a seus companheiros e ao Exército por toda a vida.

A solenidade foi marcada ainda pela posse do Diretor do Tiro de Guerra. O Sr João Teixeira Junior, Prefeito Municipal, foi empossado no cargo, conforme preceitua o regulamento militar.

Na oportunidade, foi apresentado o novo instrutor do Tiro de Guerra, nomeado para o biênio 2017/2018, o 1º Sargento de Engenharia Jussiê de Souza Dantas, formado na Escola de Sargento das Armas no ano de 1998. Natural de Ouro Branco-RN, o 1º Sargento Jussiê é casado e possui 2 filhos e estava servindo ao Exército no 8º Batalhão de Engenharia de Construção, sediado em Santarém-PA, ao ser nomeado para o cargo de Instrutor do Tiro de Guerra de Rio Claro-SP.

Marcaram presença na solenidade cerca de 400 pessoas, entre familiares, amigos e convidados dos novos atiradores, e contou ainda com autoridades do município, entre elas o Vereador Geraldo Voluntário, representando a Câmara de Vereadores, o Sr José Ricardo Naitzke,Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, o Sr 1º Tenente José Odilon Figueira, Delegado do Serviço Militar de Rio Claro, e o 1º Sargento Gione da Silva Medeiros, Chefe da Instrução do Tiro de Guerra de Leme-SP.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.