RC é o líder do Grupo A com 16 pontos, com sete vitórias e duas derrotas

 

Matheus Pezzotti

RC é o líder do Grupo A com 16 pontos, com sete vitórias e duas derrotas
RC é o líder do Grupo A com 16 pontos, com sete vitórias e duas derrotas

Neste sábado (12), às 18h, o Rio Claro faz seu último jogo na primeira fase do Paulista, contra o Basquete Osasco, no Ginásio Felipe Karam, pela décima rodada do Grupo A.

O time rio-clarense é o líder da chave com 16 pontos, com sete vitórias e duas derrotas, e não corre risco de perder a primeira colocação do grupo, mas segue em busca da primeira colocação geral, já que no Grupo B Mogi das Cruzes e São José também têm apenas duas derrotas.

“Será um jogo importante, assegurando a primeira colocação do grupo, mas pensando na classificação geral, seria importante terminar em primeiro e isso que vamos buscar. Vamos procurar no average (saldo de cestas) garantir a primeira colocação geral”, diz o técnico Marcelo Tamião.

Com time completo e campanha positiva, o treinador pede a presença e o apoio da torcida para “fecharmos com chave de ouro essa primeira fase da competição”.

No Osasco, o técnico Ênio Vecchi tem a dupla argentina composta pelo armador Enzo Cafferata e o ala Damian Pineda como principais nomes do elenco, além do armador Luiz Felipe Lemes e do ala/pivô Rodrigo Reis. O time está em segundo na chave, com 14 pontos, com cinco vitórias e quatro derrotas.

O jogo terá transmissão da Rádio Excelsior Jovem Pan Sat News, 1.410 kHz.

PLAYOFFS

O adversário do Rio Claro Basquete nas quartas de final já está definido e será o EC Pinheiros, quarto colocado do Grupo B.

Apesar da realização do jogo atrasado entre América e Bauru, na próxima terça-feira (15), os jogos entre RC e Pinheiros devem ser na próxima semana, mesmo com a realização da terceira etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete, no ginásio Felipe Karam dos dias 16 a 19 de setembro.

“Já está conversado com a Liga Nacional que, se tiver playoff, nosso jogo vai acontecer. O confronto com o Pinheiros está definido, mas isso não quer dizer que os jogos já vão acontecer. Vamos tentar resolver a situação neste sábado”, finaliza Tamião.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA