GARRA: equipe pretende participar do Campeonato Amador 2017

Favari Filho

Recém-criada na Cidade Azul, a equipe Ayizan FCRC – formada por sessenta por cento de jogadores haitianos e quarenta de rio-clarenses – tem uma partida amistosa no próximo sábado (11), às 8 horas, contra o escrete da Schobell, na Lagoa Seca do Cervezão.

O presidente do clube, Luckson Joseph, esteve na redação do Jornal Cidade e expôs à reportagem do Caderno de Esportes que o time pretende disputar a temporada 2017 do Campeonato Amador e que, para isso, necessita de patrocínio. Interessados em colaborar podem entrar em contato pelo telefone (19) 99696-6267.

A agremiação, cuja denominação significa Ayi [nome do País dos fundadores] Zan [amigo, parceiro] – em Crioulo Haitiano –, foi fundada com a intenção de fortalecer os vínculos afetivos e esportivos com o município que acolheu os estrangeiros naturais do Haiti depois que o país foi devastado por um terremoto em 2010, deixando centenas de milhares de mortos e mais de três milhões de desabrigados.

Cabe destacar que o elenco é composto pelos seguintes atletas: Luckson, Jean Medache, Joseph, Saint Louis Choucouloute, Luan Tadeu, Jean Thony Mercilus, Richardson Florine, Lamare Frisnel, Dieulin Pauleus, Manel Ulysse, Joseph Mackenson, Henry Piterson, Claudet Dolce, Rhubin Dolce, Duckenson Allianty e Renand Decoste.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30