Rio Claro abre inscrições nesta semana para duas novas turmas do Time do Emprego, programa que orienta e prepara o trabalhador na busca de um trabalho compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. O treinamento é destinado a desempregados e jovens maiores de 16 anos que estão em busca do primeiro emprego. Serão disponibilizadas 60 vagas, sendo 30 em cada turma.

“O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes que podem trocar experiências para facilitar o processo de inserção ou recolocação no mercado de trabalho”, observa Francesco Rotolo, secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento.

As inscrições poderão ser feitas de 18 de abril a 4 de maio, na sede do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) que fica na Avenida 3, 536, entre as ruas 6 e 7, Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Os interessados devem levar carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de endereço e número do Programa de Integração Social (PIS).

O início das aulas está previsto para o dia 7 de maio (segunda-feira). O treinamento será realizado na sede do PAT e também no Núcleo Administrativo Municipal (NAM). Durante os encontros, os facilitadores vão apresentar técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

“É um programa vencedor que já inseriu milhares de participantes no mercado de trabalho em todo o estado”, destaca a diretora do PAT, Renata Murbach, lembrando que Rio Claro foi destaque estadual no programa com sete turmas formadas no ano passado. “O trabalho realizado pelo município superou as metas estabelecidas pelo programa colocando Rio Claro na décima colocação entre 67 cidades premiadas”, informa Renata.

O programa “Time do Emprego” é desenvolvido pela prefeitura, em parceria com a Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (Sert). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3534-0422.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%