FGTS é pago para trabalhadores com carteira assinada (foto Marcello Casal/ABr)

Divulgação

Dentre as 20 pessoas que receberam o certificado por concluir as atividades no último curso “Time de Emprego”, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, sete participantes foram inseridos no mercado de trabalho ainda durante o aprendizado.

Realizado em parceria com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT), o curso capacita e cria possibilidades para a inserção no mercado de trabalho.

Os encontros totalizaram 32 horas e foram encerrados na quinta-feira (07). Durante as aulas foram apresentadas diversas formas de montar um currículo, como se portar em uma entrevista de emprego, além de dinâmicas que são geralmente usadas em processos de seleção de candidatos.

Criado em 2010, no âmbito da Secretaria Municipal de Assistência Social, o Programa de Capacitação para o Trabalho oferece capacitação profissional e atividades laborais a pessoas de baixa renda e desempregadas, para posterior inserção no mercado de trabalho. O programa disponibiliza bolsa auxílio, cesta básica, cartão de alimentação, uniforme, seguro de vida e acidentes pessoais, além de atendimento social e psicológico.

A equipe do programa é composta por uma assistente social, um estagiário de administração e atende na Rua 10, 2527 – Santana, anexo ao Centro Público de Economia Solidária. Mais informações pelo telefone 3523-4124 ou 3524-3054.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.