O time de basquete do Colégio Puríssimo representou o Estado de São Paulo nos Jogos Escolares da Juventude e se consagrou vice-campeão nacional.

Após vencerem as etapas regional e a estadual dos Jogos Escolares, os atletas de 15 a 17 anos seguiram rumo à Blumenau – SC, onde chegaram na final da etapa nacional para disputar o título com os representantes de Pernambuco.

O jogo da final foi bastante disputado até o último segundo, mas o time de Pernambuco acabou levando a melhor no placar de 73 x 72.

O time é formado pelos alunos: Kaleo Gomes, Filippi Marques, Gabriel Fraga, Tiago Altarugio, Giovani Baú, Leonardo Sartori, Ricardo Fenili, Bruno Garbozza, Luiz Felipe da Silva, Renan Bublitz, João Vitor Barbi e Pedro de La Cruz; e pelos técnicos Luís Claudio Sciamana e Guilherme Luiz Zaros.

Na sexta-feira, 22 de novembro, às 10 horas, os alunos serão recebidos no Colégio em uma comemoração com toda a escola e membros da Secretaria de Esporte de Rio Claro para exaltar o título de vice-campeões nacionais.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA