Divulgação

A Tigre, multinacional brasileira líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país e uma das maiores do mundo, abre inscrições para o curso extensivo (100 horas) de instalação hidráulica e elétrica, que será realizado de 24 de agosto a 18 de outubro, no Centro de Treinamento Rudolf R.Huffen, em Rio Claro. As inscrições devem ser feitas pelos telefones 0800 70 74 700 e 0800 70 19 109 ou pelos e-mails [email protected] e [email protected]. Os interessados precisam ter idade mínima de 15 anos e devem informar número de CPF e endereço completo.

O principal objetivo do curso é capacitar homens e mulheres para que possam ingressar no mercado de trabalho. Toda a estrutura (linguagem, ilustrações, metodologia e problemas abordados) foi feita pensando nas principais patologias relacionadas à instalação e manutenção hidráulica e elétrica. Ao final, o aluno receberá um certificado de formação.

Entre os tópicos abordados na capacitação hidráulica estão: ofício do instalador; segurança no trabalho; educação ambiental; produtividade e desperdício na construção civil; ferramentas e instrumentos; noções básicas de matemática e geometria; normatização e drenagem.

Já para instalação elétrica predial, serão discutidos temas como eletricidade básica; instrumentos de medição; tensão contínua e alternada; redes elétricas; simbologia; iluminação; esquemas de instalações elétricas; projetos elétricos; dados; leitura; interpretação e execução.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.