A Tigre, multinacional brasileira com forte presença internacional, líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país e cuidado com a água, abre inscrições para o curso extensivo (100 horas) de instalação hidráulica e elétrica, que será realizado de 11 de junho até 26 de julho de 2018, no Centro de Treinamento Rudolf R.Huffen, em Rio Claro (SP).

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do Whatsapp (19) 2112-9601, ou pelo e-mail [email protected]. Os interessados precisam ter idade mínima de 15 anos e devem informar número de CPF, e-mail e telefone celular.

Os treinamentos acontecerão no horário vespertino (das 14h15 às 17h:15) ou noturno (19h às 22h) e o principal objetivo é capacitar homens e mulheres para que possam ingressar no mercado de trabalho. Toda a estrutura (linguagem, ilustrações, metodologia e problemas abordados) foi desenvolvida pensando nas principais patologias relacionadas à instalação e manutenção hidráulica e elétrica.

Entre os tópicos abordados na capacitação hidráulica estão: ofício do instalador; segurança no trabalho; educação ambiental; produtividade e desperdício na construção civil; dimensionamento de tubulações; ferramentas e instrumentos; noções básicas de matemática e geometria; normatização e drenagem.

Já para instalação elétrica, serão discutidos temas como eletricidade básica; normas de instalação; dimensionamento de cabos; esquemas de instalações elétricas; leitura de projetos; ligações simples, paralela e intermediária; quadro de distribuição entre outros.

Os dois cursos contam com aulas práticas e, ao final, os alunos receberão um certificado de formação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.